Noite de peregrinação na 43ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora da Salette

Os primeiros romeiros começaram a chegar ao Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey por volta das 20h ainda da noite do sábado, 7. Se seguiu assim durante toda a madrugada do domingo, 8. Depois de uma longa caminhada de quase 25km a pé eles entravam na igreja e ajoelhados faziam ali na porta mesmo suas orações.

Muitos se acumularam pelas escadarias e pela grama bem aos pés da grande imagem de Nossa Senhora da Salette. O maior número chegou por volta das 4h da manhã. Foram mais de dois mil romeiros que vieram de muitos lugares do Brasil para peregrinar por um dos três caminhos que levam ao Santuário.

A 43ª Romaria do Santuário Nossa Senhora da Salette, teve um recorde de público. Somente no principal trajeto, escolhido pela maioria, que liga Corbélia à Braganey, pela PR-574 foram mais de 1500 peregrinos.  

Em grupos ou até mesmo sozinhos alguns partiram logo após a Santa Missa na Paróquia São Judas Tadeu em Corbélia celebrada pelo Pe. Edvanderson que concedeu uma bênção aos peregrinos.

Já do município de Anahy, de frente à Paróquia Santa partiu um grupo de mais de 100 Romeiros por volta das 22h30min. Por volta da meia noite foi a vez dos romeiros de Iguatu caminharem com destino ao Santuário em Braganey.

As 5h da manhã do domingo, rojões e os sinos do Santuário entoaram por mais de 5 minutos. A Alvorada Festiva anunciava a Romaria. Na sequência, o reitor do Santuário Pe. Edvanderson Cordeiro concedeu a Benção do Santíssimo, para enfim às 6h15min celebrar a Missa da Aurora com a presença de todos os peregrinos.