Rotas da Peregrinação ao Santuário

Os devotos que buscam peregrinar à Casa da Mãe Salette, encontram 3 rotas opções de caminhos que podem ser feitos a pé, ou de bicicleta.

Mais do que uma caminhada, os trajetos proporcionam momentos de intensa fé, através de orações, silêncio, do desapego, contemplação e principalmente pela simplicidade do momento durante todo o percurso.

A caminho do Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey, os romeiros encontram também pessoas dispostas à ajudar, acolher e a partilhar.

Peregrinar por um dos caminhos é aceitar o chamado da Mãe de Jesus.

“Com Maria, em Salette, somos enviados em Missão”


Corbélia

23 km cruzando a PR-573 que liga o município de Corbélia e Braganey. Tradicionalmente, fiéis se reúnem no Portal da cidade das Flores, e a meia noite saem em peregrinação.

Neste ano, o reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette, Padre Edvanderson Cordeiro celebrará a Santa Missa na Paróquia São Judas Tadeu de Corbélia, às 19h30min, e realizará a bênção dos peregrinos.

Na sequência eles poderão seguir seus caminhos rumo ao Santuário em Braganey.


Anahy

A Paróquia Santa Ana, de Anahy, é o ponto de encontro para os Romeiros vindos das comunidades do interior e do município.

O trajeto é realizado pela PR-474, e os quase 25km são feitos em estrada de calçamento irregular. Os romeiros passam pelo município de Iguatu bem ao meio do trajeto.


Iguatu

O trajeto dos peregrinos que saem do município de Iguatu é o menor deles. Com pouco mais de 13km, os Romeiros se encontram pelos caminhos da PR-474 que vem de Anahy, e seguem em oração, reflexão e fé.