Renovação dos Votos dos Ministros da Eucaristia

No domingo, 28/07, os Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão do Decanato de Corbélia, estiveram no Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey para a renovação de seus mandatos para o período de mais 12 meses.

A renovação dos Ministros da Eucaristia é realizada anualmente, e mais de 340 vieram das cidades de Braganey, Corbélia, Iguatu, Anahy, Penha e Cafelândia participaram do rito, que teve início às 8h30min com a Santa Missa, e se encerrou às 15h com a Celebração de Envio.

Durante a preparação os Ministros estudaram Documentos da CNBB 108 – Ministério e Celebração da Palavra. O material traz informações básicas, diretrizes gerais para a elaboração de um plano de formação e acompanhamento dos ministros da Palavra de Deus. Além de roteiros exclusivos para as celebrações sejam com ou sem Eucaristia.

Este serviço ministerial se dá na Igreja por meio de pessoas de boa vontade que vivendo na comunidade paroquial, dedicam-se em suas pastorais, grupos ou movimentos e são chamados a fazer parte deste ministério. Suas funções são: auxiliar nas celebrações, distribuir a Eucaristia, bem como levá-la aos enfermos a aos que impossibilitados de participar das celebrações se encontram preparados para receber Jesus na Eucaristia.