Movimento Terço dos Homens

Os devotos de Nossa Senhora da Salette estarão sempre firmes na fé, mesmo em meio à tribulação. Por isso é importante que os homens rezarem a oração do Santo Terço. O movimento intitulado “Terço dos Homens” é conhecido no Brasil inteiro e no Santuário ele surgiu em paralelo ao “Movimento Mães que Oram pelos filhos”. Jean Pier Silvestro foi um dos homens que aceitou o convite para rezar o Terço dos Homens. “O Pe. Edvanderson lançou esse desafio e convidou para que em uma semana fossem as mulheres e na outra os homens, que orassem por suas família. E assim aconteceu. Chegado o dia o número de homens surpreendeu e superou todas as expectativas” conta Jean.

O Santuário possui hoje um grupo de mais de 60 homens que se encontram à cada 15 dias, na maioria das reuniões, não há nada que os detenha por mais tempo que a simples oração do terço. Não há palestras, Missas nem apresentações, somente a oração do terço. Mas, este momento é suficiente para conhecer melhor os problemas enfrentados pelas famílias. “As famílias passam por muitas dificuldades e essas não são só financeiras, de trabalho ou de relacionamentos entre casais, filhos e pais. Ela é também espiritual, há uma falta de intimidade com Deus. E ali se tornou o momento de abrir o coração e colocar tudo nas mãos da Mãe Nossa Senhora da Salette para ela interceder junto à seu filho Jesus por cada uma das situações que os homens trazem ” explica Jean.

E os testemunhos de fé surgem a cada encontro como conta Jean. “Hoje já temos testemunhos de homens que foram tocados através deste movimento de oração e que sentem bem e felizes ao participarem do Terço dos Homens”.

O movimento no Santuário está atraindo homens de todas as idades, no grupo formado no Santuário encontramos adolescentes, jovens, homens de meia idade, e homens da 3ª idade. A oração tem essa força de tranquilizar, alegrar, direcionar e trazer conforto espiritual. “Todas as vezes que nos reunimos para rezar o terço que possamos proclamar Maria, Bem Aventurada em nossas famílias para que a Misericórdia de Deus de estenda de geração em geração sobre o que temem” pede Jean.

Visite o Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey – Pr

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de toda a programação de missas e eventos do Santuário.